Que Usos Tem e Como Executar a Instalação de um Texture Pack do Game Minecraft?

Wiki Article



Um Texture Pack é uma coleção de arquivos que são usados para modificar as texturas que são empregadas no jogo em itens, blocos, GUI e mobs.

Esse agrupamento corresponde a um arquivo compactado que inclui várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução natural do Minecraft é uma textura de 16x16 (px estimados em altura e largura por bloco).

Texturas com mais desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referidas como HD e precisar utilizar um patch não oficial para que possam trabalhar.

A integralidade das as alternativas do Minecraft detêm suporte a texturas adaptadas, a despeito de que as versões antigas requerem que você transforme o arquivo minecraft.jar.

Packs de Recursos HD são suportados na totalidade das variações sem patch, mas, diversas texturas podem demonstrar imperfeições desta maneira.

- Como instalar

1. Proceda a executar o download de um Pack de Textura no formato de arquivo ZIP, mas não descompacte. Se pretende produzir suas próprias texturas, você deverá compactá-las em formato ZIP.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já se encontra com o Minecraft aberto, esteja certo de que já salvou e saiu do seu mundo: você necessariamente terá que estar no menu principal para avançar.

3. Dê um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso irá abrir a pasta na qual o Minecraft conserva todos os Packs de Texturas. Se nada abrir, você precisa localizar a pasta de forma manual.

5. Ainda não é hora de fechar o Minecraft: posicione o Pack de Recursos (arquivo zipado) na pasta que se encontra aberta, mas deixe-o como está.

6. Em alguns instantes o Pacote de Textura vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Clique em (fonte útil) OK. O Pacote de Texturas já está aplicado, você deve carregar seu mundo e ver as alterações.

- Conselhos

Ocasionalmente os Pacotes de Texturas podem mudar unicamente umas poucas texturas do jogo padrão.

Assim sendo, se o menu principal se iguala ao original depois de você ter indicado o pack, isso não aponta que o ele não funciona.

Você pode instalar vários Texture Packs. A lista dos packs pode ser rolada ao puxar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo pode travar o Resource Pack atual (por exemplo, se ele engloba texturas mdificadas para a interface do usuário), então o arquivo não logrará ser sobrescrito.

Se você quiser atualizar seu pack, pode ter que voltar brevemente para o pack predeterminado e nessa situação sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page